Oficinas da Hora do Código

Sexta, 10/11/2017, 8h às 18h (8 sessões de 1 hora)

Oficinas lúdicas de uma hora de duração para iniciação à programação de computadores com jogos que visam mostrar que qualquer pessoa pode aprender os fundamentos básicos da ciência da computação. Essas oficinas são oriundas do movimento internacional organizado pela Code.org, no qual mais 400 milhões de pessoas de 4 a 104 anos já participaram em todo o mundo. Esse movimento, que é organizado no Brasil pelo Programaê, se dedica a promover e a tornar a ciência da computação disponível ao maior número de pessoas, estimulando nos jovens o desenvolvimento das habilidades do século 21.

EPo Jam

Da Sexta, 10/11/2017, às 18h até Domingo, 12/11/2017, às 19h

A EPo Jam é um evento inspirado na Global Game Jam para estimular a criatividade, colaboração e experimentação nos participantes que se reúnem para desenvolver ideias a fim de criar novos jogos em um período de 48 horas e então apresentá-los à comunidade global.

Escola Potiguar de Jogos para Saúde

Segunda, 13/11/2017, 8h às 18h

Espaço plural de trocas sobre pesquisa e desenvolvimento de jogos, agregando pesquisadores, desenvolvedores e interessados na interface produtiva entre jogos digitais e saúde, entendida nas suas dimensões fisiológicas, psicológicas, sociais e coletivas. Assim, pretende-se consolidar um espaço fértil para discussão, ação e produção de conhecimento neste campo emergente e passível de representar grandes benefícios para a sociedade.

Workshop de Jogos Digitais do RN (WJogos-RN)

Da Quinta, 16/11/2017, às 8h até Sábado, 18/11/2017, às 18h

Evento que congrega a comunidade norte-riograndense interessada nas mais variadas áreas necessárias ao desenvolvimento de jogos digitais: computação, artes, design, música, assim como educação e demais áreas do conhecimento. Promove palestras de pesquisadores e empresários de renome nacional e representantes de instituições locais, apresentações de trabalhos, mesas-redondas, Festival de Jogos e Startup Game Experience.

Workshop de Programação de Jogos Digitais no Ensino Básico (WPJDEB)

Da Quinta, 16/11/2017, às 8h até Sábado, 18/11/2017, às 18h

Evento que congrega a comunidade norte-riograndense interessada no desenvolvimento e uso de jogos digitais de cunho pedagógico-educacional. O evento tem como objetivo debater as experiências, perspectivas e desafios do ensino de programação de jogos digitais nas escolas do ensino básico. Promove palestras de pesquisadores e empresários de renome nacional e o Desafio Games & Educação.

Startup Game Experience

Sexta, 17/11/2017, 9h às 18h

Workshop de inovação que irá reunir interessados em criar ideias e soluções fazendo uso dos jogos digitais. Para isso serão montadas equipes interdisciplinares para olhar soluções de múltiplas perspectivas e competirem de forma colaborativa e divertida. O evento contará com a presença de mentores em empreendedorismo da Incubadora Inova Metrópole, professores e empreendedores que atuam no setor. Um júri composto por membros de incubadoras, empresas e Sebrae avaliará as ideias ao final do evento.